Comentários

(8)
Gerson Jaci Crus, Advogado
Gerson Jaci Crus
Comentário · há 9 anos
Pelo amor de Deus,mais uma vez me pronuncio muito triste com esse tipo de coisa, vou escrever algo breve para essas "vitimas da sociedade".
Sou filho de mãe branca e pai mulato, trabalhei para ajudar na casa desde 10 anos de idade (e não considerei e não considero crime), no meu caso.

Perdi minha mãe aos 14 anos e tive que parar de estudar em escola, para poder ajudar mais nos gastos familiares visto que eram mais 4 irmãos e eu era o segundo;
Estudei com livros cedidos por vizinhos, padres da instituição Salesianos em Rio Grande no Rio Grande do Sul,peguei alguns livros em lixo de escola , outros lia incansavelmente na biblioteca e me movimentava de uma cidade para outra em São José do Norte, de barca, pois não conseguia estudar muito em casa.

Aos 16 anos passei sem fazer cursinho ao concurso da Marinha do Brasil, pois naquela época (1975), era só eu e Deus, em 1976 ingressei na Marinha do Brasil e continuei lutando para ter meu sonho realizado,fiz em vários estados, virtude minhas viagens que não eram poucas pela marinha os exames supletivos , hoje com outros nomes, provão, enem e por aí vai.

Terminei primeiro e segundo grau em dois estados diferentes,mas feito provas em quatro, consegui me formar, alcançar o mais alto posto de graduação de praças da marinha e sempre conceituado, tirei primeiros e segundos lugares em vários cursos e passei em outros concurso públicos (3).

Com muita luta realizei o primeiro sonho, me formei em direito e fui a advogado logo em seguida no ano de 2010 com 50 anos.
Não satisfeito estou estudando para magistratura em qualquer estado que aparecer e levar a juventude a seguinte bandeira, quem estuda e luta,não precisa de cotas, falso amparo de direitos humanos, pois não vi ainda os direitos humanos em sepultamento ou apoio de família de policial militar morto em trabalho.

Quem estuda conquista, hoje sou pós graduado em Direito Civil e processo civil, Pós graduando em Direito e processo do Trabalho e previdência do Trabalho e a partir de agosto, mestrando.

Dou palestras sobre violência doméstica e
ECA, com a bagagem de ter passado por isso e ter aprendido que as surras indevidas me empurraram para o sucesso,e , mesmo perdendo meu pai aos 20 anos já estava preparado para enfrentar a vida.

Então perdoem minha opinião, para minha pessoa, o adolescente já sabe cantar uma garota para ir ao motel, dança e ilude, pega em uma arma e assalta, mata pai de família, toca terror por onde passa ,já pode responder por isso,16 anos está muito favorecido, tem que ser aos12, pois vejam no Youtube a entrevista dos menores em vários estados do país, com várias passagens pela policia e alguns com homicídios nas costas e não estão nem aí para o Caos.

E os bonzinhos de plantão que parem de querer holofotes, pois, se estão realmente sensibilizados que levem esses menores para suas residências e os corrijam,os amem e lhes deem afeto, depois informem seu sucesso ao mundo.

abraço.
3
0
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros advogados em Rio de Janeiro (RJ)

Carregando